Claudio Janta solicita inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação
Gabriella Oliveira
Comerciaria com EPI adequado

O Vereador Claudio Janta, Secretário-geral licenciado do Sindec-POA, expressa sua preocupação com os comerciários; categoria a qual representa.

Em ofício encaminhado ao Prefeito de Porto Alegre na tarde da última quinta-feira (20), o Vereador Claudio Janta, Secretário-geral licenciado do Sindec-POA, expressa sua preocupação com os comerciários; categoria a qual representa, visto que a mesma está fora das primeiras etapas de vacinação.

No documento, o vereador solicita a inclusão dos trabalhadores do setor, - dos serviços considerados essenciais-, no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19.

Todas as manifestações sempre dizem respeito a “Economia x Saúde”, os comerciários estão na linha de frente da economia, aliás, estiveram durante o pior momento da doença onde o lockdown fechava tudo e os valorosos trabalhadores lá estavam para o atendimento em farmácias, supermercados e tantos outros estabelecimentos que por lei puderam funcionar. Por isso, rogamos que esta parte significativa da sociedade possa ser imunizada junto aos grupos prioritários”, argumenta.

O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, reforça o compromisso do sindicato com a categoria.

Desde o início da pandemia trabalhamos incansavelmente zelando pela saúde e segurança dos comerciários. Essa é mais uma etapa da nossa luta. Vamos continuar somando forças para garantir o reconhecimento que a categoria merece”, finaliza.

Voltar pro topo