Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Em reunião com o Prefeito, Sindec cobra agilidade na vacinação da categoria
por Gabriella Oliveira | Os diretores ainda relataram a dificuldade que a categoria tem enfrentado com os horários de ônibus.
Na manhã desta segunda-feira (26), em reunião com o Prefeito Sebastião Melo e seu grupo de secretários, a diretoria do Sindec debateu importantes pautas para a categoria comerciária.
Na oportunidade, o Presidente Nilton Neco, o Secretário-geral Claudio Janta e Tesoureiro Américo Cordeiro, cobraram uma posição da Prefeitura em relação à solicitação que o Sindec fez à Prefeitura antes mesmo que a vacinação contra a Covid-19 fosse iniciada no país, para incluir os comerciários nos grupos prioritários.
Os diretores ainda relataram a dificuldade que a categoria tem enfrentado com os horários de ônibus, pois quase não existem linhas para àqueles que trabalham até tarde, como os funcionários de mercados, farmácias e shoppings. Ainda foi solicitado para a Prefeitura, a ampliação dos horários das creches comunitárias, para atender a demanda de horários da categoria comerciária.
Nossa missão como sindicato é sempre buscar o melhor para os trabalhadores. Em 89 anos de atuação o Sindec sempre manteve esse trabalho constante e, agora, diante de uma pandemia, não é diferente. Além da nossa luta pela manutenção dos empregos diante da crise econômica decorrente da atual conjuntura, nossa prioridade também passou a ser a saúde e segurança da categoria comerciária que sempre esteve na linha de frente nos serviços considerados essenciais. Desde o início da pandemia nossa luta passou a ser a vacinação da categoria, pois entendemos que essa é a única maneira eficaz de combatermos o vírus e proteger os trabalhadores", afirma Neco.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.