Terceira vigília no Senado fortalece luta pelo direito dos aposentados
Régis Araújo

A mobilização dos senadores tem como objetivo sensibilizar a Câmara dos Deputados para a aprovação de três projetos, já aprovados pelos senadores: os projetos de lei do Senado (PLS) 296/03, que acaba com o chamado fator previdenciário; e 58/03.

O senador Paulo Paim (PT-RS) liderou a terceira vigília em defesa dos aposentados, que começou na noite de ontem (2), continuou por toda a madrugada e foi encerrada às 6h05 desta quarta-feira (3). As outras duas vigílias ocorreram igualmente no plenário do Senado nos dias 18 e 26 de outubro. No final da manhã, senadores participaram do ato organizado pelas Centrais Sindicais e entidades dos aposentados em frente ao Congresso Nacional.

A mobilização dos senadores tem como objetivo sensibilizar a Câmara dos Deputados para a aprovação de três projetos, já aprovados pelos senadores: os projetos de lei do Senado (PLS) 296/03, que acaba com o chamado fator previdenciário; e 58/03, dispondo sobre a recomposição das perdas das aposentadorias e pensões; e o projeto de lei da Câmara (PLC 42/07), que assegura aos benefícios pagos pelo INSS o mesmo reajuste do salário mínimo.

Câmara ? Representantes de entidades como Confederação dos Aposentados do Brasil (COBAP), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Nova Central, entre outras, acompanharam os trabalhos da terceira vigília a partir da galeria. Na noite de ontem, aposentados ligados ao Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnap) da Força Sindical realizaram uma vigília no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

***Fonte: ***Agência Senado