Sine reabre com 63 agências no RS
Renata Germano

Trabalho.

Reabrem hoje as 63 agências do Sine estadual, ligadas à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, que estiveram fechadas na semana passada para a implantação de um novo sistema e migração de dados.

Apesar de os servidores terem recebido treinamento por técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é possível que a mudança gere dúvidas e atrasos nos atendimentos nos primeiros dias.

O novo software, o Mais Emprego, foi produzido pela Dataprev e substitui o antigo Sistema de Gestão das Ações de Emprego (Sigae). O programa apresenta um banco integrado, com os dados do trabalhador, incluindo o histórico dos contratos de trabalho.

Determinada pelo MTE, a troca tem como objetivo qualificar o atendimento, acelerar encaminhamentos e garantir mais segurança aos processos. além de facilitar a oferta de vagas.

O coordenador do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho da FGTAS, Joaquim da Costa, pede compreensão dos usuários nos primeiros dias do novo sistema e afirma que não haverá prejuízo aos trabalhadores. Segundo ele, os prazos serão respeitados, inclusive para quem encaminhar o seguro-desemprego.

A mudança é nacional, e o Estado será o primeiro a adotar o software em rede. A previsão é de que até o final de 2011 os 146 postos gaúchos do Sine estejam informatizados.

Retomada do atendimento


PORTO ALEGRE

As 63 agências que estavam fechadas e reabrirão:

– Centro (Rua José Montaury)

– Azenha/Senalba (Bairro Azenha)

– Tudofácil Zona Norte (Bairro Cristo Redentor)


INTERIOR

Alegrete, Arroio do Meio, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canela, Capão da Canoa, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Crissiumal, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Estrela, Farroupilha, Frederico Westphalen, Garibaldi, Gramado, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Nova Prata, Osório, Palmeiras das Missões, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Tramandaí, Três Coroas, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Veranópolis


REGIÃO METROPOLITANA

Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão

Voltar pro topo