Segunda passagem nos ônibus é gratuita a partir de hoje em Porto Alegre
Jousi Quevedo

A principal novidade no pacote de medidas, que inclui integração com o sistema de trens da Região Metropolitana, será a segunda passagem gratuita.

Cerca de um milhão de passageiros que utilizam diariamente o sistema de ônibus da Capital começam, a partir de hoje, 1º de julho, a usufruir de novos benefícios em suas viagens. A principal novidade no pacote de medidas, que inclui integração com o sistema de trens da Região Metropolitana, será a segunda passagem gratuita, com deslocamento realizado até 30 minutos após o tempo de viagem de cada linha.

Cinco lançamentos fazem parte do conjunto de medidas: segunda passagem integrada grátis; segunda passagem integrada grátis para os estudantes; implantação no sistema do cartão SIM Vale-transporte da Trensurb; integração do TRI (Porto Alegre) e do SIM (Trensurb), com desconto para usuários do vale-transporte e da passagem antecipada; compra dividida de créditos escolares. As novidades irão facilitar o deslocamento e trazer economia para a população, incluindo estudantes e professores.

Créditos escolares - No segmento escolar, haverá o ganho, também, da possibilidade de compra dividida de créditos escolares (a partir de 15 de julho), impactando positivamente no orçamento familiar. A mudança consiste na possibilidade de mais de uma compra de passagens por mês. Até então, estudantes e professores podiam realizar apenas uma recarga. Com a alteração, será possível fazer até quatro compras mensais, desde que não exceda o limite de créditos permitido, que é de 75 passagens, ou 150 para quem comprova necessidade.

Informações e imagem: Site da Prefeitura de Porto Alegre.

Voltar pro topo