Regulamentação da profissão de comerciário em apreciação na Câmara do Deputados

O colegiado se reúne nesta quarta-feira (6) às 9h30 no plenário 5.

O colegiado da Câmara de Deputados pode aprovar o requerimento nº 9/11, do deputado Assis Melo (PCdoB-RS), para a realização de encontro no Estado do Rio Grande do Sul, para debater o Projeto de Lei 6.406/09, que "dispõe sobre a regulamentação da profissão de comerciário." A regulamentação tramita na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara.

Os sindicalistas comprometeram-se em repassar uma agenda com as pautas  da categoria para o parlamentar, que pretende promover um grande debate e ouvir todas as partes para tentar chegar a um consenso com o governo federal a fim de viabilizar a aprovação do projeto. O encontro no Rio Grande do Sul é um dos debates, que devem ocorrer em outros estados brasileiros. Além da regulamentação, a proposta aborda a questão da jornada de trabalho, piso nacional e trabalho aos domingos.

O colegiado se reúne nesta quarta-feira (6) às 9h30 no plenário 5.