Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda
Régis Araújo

Já está liberada, desde as 8 horas de hoje (8), a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano, sobre rendimendos do ano passado. Para saber se será beneficiado neste primeiro lote, destinado a maiores de 60 anos de idade, é só acessar o endereço eletrônico da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) e fornecer o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física). Outra opção é telefoanr para o número 0300-789-0300.

Nesse lote serão liberadas 932.794 restituições, equivalentes a R$ 999.999.950,78, que estará à disposição do contribuinte na rede bancária na próxima sexta-feira (15). O valor da restituição vem corrigido em 2,03%, referente à taxa básica de juros (Selic) de maio (1,03%) mais 1% do mês em curso.

De acordo com o calendário de restituições da Receita Federal do Brasil (RFB), será liberado um lote de restituição por mês, até dezembro, sempre na metade de cada mês.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deve se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001, nas capitais, ou para 0800-729-0001, nas demais cidades, e pedir a transferência do dinheiro para o banco no qual é correntista.

Fonte: Agência Brasil