PMDB sugere piso de R$ 560

Presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp diz que dificilmente o salário mínimo ficará nos R$ 540.

Presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) elevou ontem o tom e disse que dificilmente o salário mínimo ficará nos R$ 540, em resposta ao que define como grito da sociedade.

Em nota oficial, o partido informou que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai apresentar emenda na Câmara para elevar o salário mínimo para R$ 560.

Fazendo linha mais dura, o parlamentar também vai apresentar proposta de emenda constitucional (PEC) que altera as regras do direito ao veto do presidente da República, para evitar que ação dos parlamentares seja derrubada pelo governo.

Apesar do barraco, ontem foi dia de jogar panos quentes na queda de braço entre o PT e o PMDB. Nota divulgada pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) — líder do partido do vice-presidente Michel Temer na Câmara — tentou separar a negociação do salário mínimo da pressão por cargos no segundo escalão do governo federal e evitar que a defesa de piso superior aos R$ 540 seja vista como chantagem sobre a presidenta Dilma Rousseff.