Paim pede ênfase à regulamentação de comerciário

Ao apresentar o plano de trabalho, ele sugeriu a realização de audiências públicas.

A regulamentação da profissão de comerciário terá atenção especial do presidente da Subcomissão em Defesa do Emprego e da Previdência Social, senador Paulo Paim (PT-RS). Ao apresentar o plano de trabalho, ele sugeriu a realização de audiências públicas sobre a ampliação do ensino técnico e a liberdade sindical, entre outros temas.

"A profissão de comerciário é a mais antiga do mundo e ainda não está regulamentada no Brasil", disse. Paim citou diversos projetos que tramitam na Casa regulamentando essa e outras profissões, como a proposta que trata da profissão de metroviário e outra que fixa jornada de trabalho para psicólogos.

O senador também se disse preocupado com evidências de desrespeito à atuação sindical. "Na questão da liberdade sindical, houve um retrocesso no Brasil. Nos últimos anos, infelizmente, inúmeros dirigentes sindicais foram demitidos".

Fonte: Jornal do Senado