Manifestação da Juventude pelo trabalho decente foi impedida por policiais no Canadá
Monise Rezende

Não ao trabalho infantil.

A delegação da Juventude da Força Sindical, presente no 2º Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), realizada em junho no Canadá, foi reprimida pela polícia do país enquanto fazia manifestação contra o trabalho infantil no metrô da cidade de Vancouver.

Os participantes estavam denunciando e colhendo assinaturas para entregar abaixo-assinado ao governo canadense pois, segundo Sindicato dos Trabalhadores de Vancouver, crianças com idade abaixo de 12 anos trabalham em hotéis e restaurantes da cidade.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) o pior tipo de trabalho infantil é quando atinge menores de 12 anos.

“É impossível que a juventude mundial feche os olhos para esse tipo de trabalho, por isso fizemos a manifestação dentro do trem, pedindo que a população nos ajude a mostrar ao governo canadense o que está acontecendo no seu país”, declarou o secretário nacional da Juventude da Central, Jefferson Tiego.

“É uma pena que a política do país não permita manifestações, mesmo que pacíficas, e esse tipo de agressão sempre acontece com a juventude cada vez que ela se mobiliza, independente do local” completou.

A juventude brasileira e mundial não pode permitir que isso aconteça!

Voltar pro topo