Funcionária revistada nua em loja McDonald´s ganha indenização de U$ 6,1 milhões
Régis Araújo

A rede lanchonetes McDonald´s deverá indenizar com US$ 6,1 milhões (R$ 11 milhões) a funcionária Louise Ogborn, 21 anos, obrigada a se despir no local de trabalho, após um engano que já havia acontecido antes em outras lanchonetes da rede. Seguramente, com o dinheiro que receberá, Louise não precisará mais trabalhar, tornando-se uma nova milionária norte-americana.

Louise foi revistada na despensa (onde era guardado o estoque de gêneros usados na produção de lanches) de seu local de trabalho, depois que uma ligação de um falso policial, no Estado americano de Kentucky, alertou para a presença de uma ladra, dando uma descrição que atendia à da funcionária.

Os fatos aconteceram em abril de 2004. Durante a revista, Ogborn ainda foi vítima de abuso sexual por parte do funcionário, Walter Nix, que cumpre pena de cinco anos de prisão por isso.  O incidente foi captado pela câmera de vigilância da franquia e mostrado ao júri no julgamento.

A empregada processou a multinacional alegando que a rede de fast-food agiu de maneira negligente, ao não avisar seus funcionários e franqueados sobre a existência destas ligações, das quais a direção já tinha conhecimento.

Louise tinha pedido uma indenização de US$ 200 milhões (R$ 360 milhões), mas os advogados do McDonald´s negaram qualquer tipo de responsabilidade e sustentaram que a funcionária estava buscando vantagem econômica.

O McDonald´s estuda a possibilidade de recorrer, segundo porta-voz da empresa.

Fonte: Espaço Vital