Documento da Reunião do Comitê Mundial de Jovens cobra de governos fiscalização de grandes fusões e da precarização do trabalho

5ª Reunião do Comitê Mundial de Jovens ocorreu entre os dias 3 e 7 de setembro, em Cingapura.

A Juventude Trabalhadora Mundial jamais se furtou em pautar os temas importantes sobre o Trabalho Decente para os jovens. Focados neste tema, a juventude preocupada com as grandes fusões e os grandes conglomerados de empresas que em sua maioria praticam trabalho indecente com os jovens esteve reunida em Cingapura, capital, na 5ª reunião do Comitê Mundial de Jovens, entre os dias 3 e 7 de setembro. O grupo que foi reunido está agora construindo um documento que cobra dos governos fiscalização de maneira mais efetiva às grandes fusões e a precarização do trabalho dos jovens.

O secretário de Juventude da Força Sindical e **diretor ajunto do Sindec, Jefferson Tiego **(de verde na foto),****steve no encontro e considera que o tema tratado é de extrema importância para o futuro mundial. "Não podemos permitir que a nossa juventude seja tratada de maneira desumana em determinadas empresas", afirmou.

Além de Tiego, do Brasil participou Jeferson Coriteac, Sindicato dos Metalúrgicos de S. Paulo e ex-presidente do Comitê Mundial  de Jovens.