Combate ao Trabalho Infantil tem agenda repleta de atividades em junho

Os atos acontecerão em Porto Alegre e buscam conscientizar a sociedade sobre os malefícios do trabalho na infância.

A Força Sindical-RS e o Sindec-POA participaram da reunião do Compet (Conselho Municipal de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil), que definiu eventos para prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalho adolescente a serem realizados com a participação do Sindec. A programação faz parte da Mobilização Gaúcha para Erradicar o Trabalho Infantil.

No dia 08/06, às 14h, haverá audiência pública no Salão Negrinho do Pastoreio, Palácio Piratini, com o governo do Estado, que terá a presença do vice-governador Beto Grill. A concentração das entidades ocorre às 13h na Av, Mauá 1013- sala 412.

No dia 10/06, entre as 9h e as 15h, haverá ato público com apresentação dos trabalhos das entidades do Compet. Com concentração às 9h na Av. Mauá 1013, partirá uma caminhada pela Avenida dos Andradas e Borges de Medeiros até o Largo Glênio Peres e Mercado Público.

No dia 12/06, Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, entre as 10h e as 11h, haverá shows na Redenção com música ambiente e releitura do Repente do Trabalho Infantil; às 11h show de Evaristo e Banda; às 12h caminhada pelo parque e distribuição de material educativo; às 14h show do Sindicato dos Músicos; e às 15h encerramento.

"O Sindec faz parte da comissão. Esses três eventos acontecerão em Porto Alegre e participaremos efetivamente", afirmou Jefferson Tiego, Secretário da Força Jovem e Diretor do Sindec-POA. Segundo o sindicalista, é inadmissíel que em um Estado como o RS ainda haja trabalho infantil e exploração das crianças.

A programação busca conscientizar toda a sociedade sobre os malefícios do emprego na infância. Participe!