Centrais sindicais realizam passeata pelo Trabalho Decente
Régis Araújo

As centrais sindicais - Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) - realizaram na manhã desta sexta-feira (10) uma passeata em prol do Trabalho Decente.

A caminhada, realizada da Praça Ramos até o prédio da Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo (SRT-SP) localizada na Rua Martins Fontes, na região central de São Paulo, fez parte das atividades da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente realizada pela Confederação Sindical Internacional (CSI) que representa 168 milhões de trabalhadores de 155 paises.

Centenas de trabalhadores participaram da caminhada que teve como bandeiras de luta: Redução da Jornada de Trabalho; Carteira Assinada; Respeito à Organização Sindical; Igualdade de Direitos para as Mulheres; Não Discriminação; Contra o Trabalho Infantil e Escravo; Por uma Globalização Justa.

Na DRT-SP, os sindicalistas entregaram um documento elaborado pelas centrais sindicais com as reivindicações da jornada ao Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Luiz Antonio de Medeiros, e ao superintendente em exercício da DRT, Makoto Sato. Veja a íntegra do documento.