Câmara vota nesta terça-feira (23) MP que regulamenta o trabalho dos comerciários aos domingos
Régis Araújo

Sindicalistas de todo o país estarão concentrados a partir das 13h em frente à Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para pressionar os líderes das bancadas a votar a favor da aprovação da Medida Provisória.

Está agendada para o próximo dia 23 (terça-feira) a votação na Câmara dos Deputados da Medida Provisória 388 que regulamenta o trabalho dos comerciários aos domingos.

A Medida Provisória 388 é o resultado direto das negociações que envolveram as centrais sindicais, o movimento sindical comerciário, diferentes representações patronais e o Governo Federal, visando corrigir e regulamentar a questão que é fundamental aos comerciários de todo o país.

"A simples existência de um acordo não garantirá a aprovação deste importante instrumento de proteção aos trabalhadores na Câmara dos Deputados, o que só se dará mediante a pressão organizada dos dirigentes e ativistas sindicais às bancadas de deputados", destaca o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna).