Abertura da centésima Conferência Internacional do Trabalho é histórica

Comitiva de sindicalistas gaúchas se encontra em Genebra e participa do evento; Seguridade social é um dos temas discutidos.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou hoje da abertura da 100ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça. A cerimônia oficial é considerada histórica em decorrência de sua centésima edição.

Segundo Neco, a expectativa dos trabalhadores em 2011 é a confirmação da aprovação da Convenção e das Recomendações do Trabalho Doméstico. Além disso, os participantes aguardam o debate sobre a instituição do piso mínimo para seguridade social. "Nossa atuação é forte na comissão de normas", informou Neco.

Participam também, do Rio Grande do Sul, Antônio Johann, presidente da Fesenalba; e o vice-presidente da Força Sindical-RS, Walter Fabro.