1° de maio: Força Sindical prepara grande festa para o Dia dos Trabalhadores
Régis Araújo

A Força Sindical-RS está preparando uma grande festa para este 1° de maio ? Dia do Trabalhador. A exemplo dos eventos anteriores, a Força pretende reunir cerca de 100.000 pessoas no anfiteatro Pôr-do-Sol, em Porto Alegre, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho, comemorar os avanços já obtidos pelo movimento sindical e homenagear todos os que colaboraram para o estágio atual da Organização do Trabalho. Confira a programação.

Com o slogan "Quem sabe faz a hora ? 1° de maio da Força: para reduzir a jornada de trabalho precisa ter força, fé e menos impostos", o evento terá como tema a Redução da Jornada de Trabalho, histórica bandeira do movimento sindical brasileiro. Entre os objetivos do 1° de maio da Força estão a integração das famílias de trabalhadores de várias regiões do Estado; a conscientização dos trabalhadores e seus familiares sobre questões como geração de emprego e renda, qualificação profissional e Meio Ambiente; e a importância das Reformas Sindical e Trabalhista, Tributária e Previdenciária.

Para o presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, o 1° de maio, antes de ser uma data de protesto e reivindicação, é um dia de reflexão e de recomeço. "Precisamos chamar a atenção dos governantes sobre as necessidades enfrentadas pelos trabalhadores, como qualificação profissional, expansão do mercado de trabalho e geração de renda".