Sindicalistas gaúchos na campanha pelas 40 h em Brasília

JC RS destaca atuação de sindicalistas gaúchos.

A campanha pelas 40 horas é divulgada hoje em matéria do Jornal do Comércio RS. Em destaque na foto sindicalistas gaúchos: presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical-RS, Nilton Neco; Cláudio Côrrea, da Força Sindical-RS; uma representante do Sindicato dos Comerciários de Canoas; e o diretor do Sindec-POA e da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado. A notícia comenta o calendário de manifestações das centrais sindicais, com fechamento da mobilização dia 3 de agosto, em São Paulo, com grande ato público, onde são aguardadas 100 mil pessoas. Em Porto Alegre, haverá ato no dia 28/07, compareça!

Veja o calendário completo:

• 6 de julho, Brasília: mobilizações das centrais no Congresso Nacional, com 1000 dirigentes;

• 6 de julho, Centro Oeste: mobilização conjunta das centrais nos estados da região Centro Oeste;

• 14 de julho, Norte: mobilização conjunta das centrais nos estados da região Norte;

• 21 de julho, Nordeste: mobilização conjunta das centrais nos estados da região Nordeste;

• 28 de julho, Sul: mobilização conjunta das centrais nos estados da região Sul;

• 3 de agosto, Sudeste: mobilização conjunta das centrais nos estados da região Sudeste. Em São Paulo, a expectativa é reunir 100 mil pessoas e;

• Mobilização permanente, Congresso Nacional: de 14/6 a 15/7, quando começa o recesso parlamentar.

Bandeira de Lutas:

-Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário;

-Fim do fato previdenciário;

-Regularização da terceirização para que sejam garantidos benefícios iguais para todos trabalhadores;

-Regulamentação das convenções 151 (servidores públicos)  e 158 (contra demissão imotivada) da OIT (Organização Internacional do Trabalho);

-Reforma agrária.