Sindec-POA retoma atendimento presencial nesta quinta-feira (23)
por Gabriella Oliveira | O sindicato ficou dezessete dias sem luz e, consequentemente, sem água e internet.
Após a suspensão do atendimento presencial desde o dia 6 de maio, devido as consequências da calamidade que afetou o centro de Porto Alegre, o Sindec-POA se prepara para retomar as atividades nesta quinta-feira (23).
O sindicato ficou dezessete dias sem luz e, consequentemente, sem água e internet. Durante esse período o atendimento continuou sendo prestado à categoria através do Whatsapp.
Na última segunda-feira (20), diretores e funcionários se juntaram à comerciantes, trabalhadores e moradores do Centro, promovendo um protesto pedindo o imediato religamento da luz em áreas não afetadas pelo alagamento.
Felizmente, com o reestabelecimento dos serviços podemos voltar o nosso atendimento acolhendo a categoria que certamente necessita de apoio e muitos esclarecimentos trabalhistas diante do atual cenário", enfatiza o Presidente Neco.
Trabalho voluntário
Desde o início da catástrofe o Sindec-POA está mobilizado para ajudar quem precisa. Diretores e funcionários estão mobilizados e atuando na linha de frente em campanhas juntos às suas comunidades.
Com a reabertura da sede, também será possível receber doações de materiais. Nesse momento o mais urgente são produtos de higiene e limpeza.
As doações por PIX continuam sendo muito bem-vindas:
Campanha Todos unidos pelo Rio Grande!
Pix Solidário CNPJ 92.832.880/0001-80 (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre).
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.