Sindec-POA retoma atendimento presencial nesta quinta-feira (23)
por Gabriella Oliveira | O sindicato ficou dezessete dias sem luz e, consequentemente, sem água e internet.
Após a suspensão do atendimento presencial desde o dia 6 de maio, devido as consequências da calamidade que afetou o centro de Porto Alegre, o Sindec-POA se prepara para retomar as atividades nesta quinta-feira (23).
O sindicato ficou dezessete dias sem luz e, consequentemente, sem água e internet. Durante esse período o atendimento continuou sendo prestado à categoria através do Whatsapp.
Na última segunda-feira (20), diretores e funcionários se juntaram à comerciantes, trabalhadores e moradores do Centro, promovendo um protesto pedindo o imediato religamento da luz em áreas não afetadas pelo alagamento.
Felizmente, com o reestabelecimento dos serviços podemos voltar o nosso atendimento acolhendo a categoria que certamente necessita de apoio e muitos esclarecimentos trabalhistas diante do atual cenário", enfatiza o Presidente Neco.
Trabalho voluntário
Desde o início da catástrofe o Sindec-POA está mobilizado para ajudar quem precisa. Diretores e funcionários estão mobilizados e atuando na linha de frente em campanhas juntos às suas comunidades.
Com a reabertura da sede, também será possível receber doações de materiais. Nesse momento o mais urgente são produtos de higiene e limpeza.
As doações por PIX continuam sendo muito bem-vindas:
Campanha Todos unidos pelo Rio Grande!
Pix Solidário CNPJ 92.832.880/0001-80 (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre).
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.