Neco participa da 112ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT
por Gabriella Oliveira | Evento ocorreu em Genebra, na Suíça.
O dirigente Nilton Neco, Presidente do Sindec-POA e Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, participou em Genebra, na Suíça, da 112º Conferência Internacional do Trabalho da OIT.
Também integrou a comitiva da Central o Presidente Nacional Miguel Torres que, nesse ano, usou o plenário como delegado representando a delegação dos trabalhadores do Brasil presentes no evento.
A delegação participou de diversas atividades incluindo reunião com o diretor geral da OIT e Ministro do Trabalho braileiro, Luis Marinho, além de intercâmbio com delegações de diversos áises, como Rússa e Índia.
Na 112ª edição, que teve com tema "Coalisão Global pela Justiça Social" Miguel destacou a importância da questão social não só no Brasil, mas no mundo.
Neco destacou o papel relevante das lideranças sindicais presentes ao encontro, durante os debates que acontece na Conferência. "Defendemos os interesses dos trabalhadores brasileiros e no mundo", reafirmou o sindicalista.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.