Mobilização exige o religamento da energia elétrica em ruas não atingidas pela enchente no Centro da capital
protesto

Trabalhadores, moradores e comerciantes se reuniram nas esquinas das Ruas General Vitorino e Dr. Flores

Nesta segunda-feira (20), trabalhadores, moradores e comerciantes se reuniram nas esquinas das Ruas General Vitorino e Dr. Flores, no centro da capital, em forma de protesto para exigir o imediato religamento da energia elétrica nas ruas que não sofreram danos com o alagamento. Desde o dia 4 de maio, a energia foi desligada como medida de precaução devido às inundações, mas agora, a ausência de luz está causando prejuízos significativos e desnecessários.

Presidente da Força Sindical-RS, Claudio Janta, expressou a preocupação e indignação com as consequências que já estão sendo sofridas no centro.

“Estamos há 17 dias sem luz, perdemos tudo o que temos na geladeira e não só isso, perdemos dignidade. Não pode uma cidade querer ser moderna e não se preparar para eventos como esse que tivemos. O centro há noite é algo extremamente perigoso. Nós queremos e precisamos continuar produzindo. A Equatorial não tem capacidade de gerenciar a luz no RS. Se o governo tivesse a capacidade de fazer o bem para o povo, já tinha rompido esse contrato”, enfatizou.

Nilton Neco, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, entidade que também está sendo afetada com o corte da energia, destacou que a mobilização não invalida a solidariedade e o apoio aos comerciantes e moradores das áreas diretamente afetadas pelo alagamento.

“A comunidade do centro de Porto Alegre se mantém unida e engajada em ações de auxílio aos que mais precisam. No entanto, os habitantes das áreas não alagadas precisam de uma solução imediata para evitar mais danos e permitir a retomada de suas atividades, para que possamos minimizar os prejuízos e começar a recuperação econômica e social o mais rápido possível”, concluiu.