Movimento Sindical planeja manifestação em frente a Americanas
fotoamericanas

Presidente Nilton Neco disse que dirigentes já solicitaram reunião com representantes da loja

Sindicatos de comerciários que acompanham a evolução do caso Americanas estão se organizando para uma manifestação nas próximas semanas.

Segundo matéria publicada na Folha de São Paulo nesta sexta-feira (20), Presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Marcio Ayer, já está em contato com sindicalistas de outros estados.

Em entrevista para a Folha, o Presidente do Sindec e coordenador do setor comerciário da Força Sindical Brasil, Nilton Neco, disse que o movimento está pedindo uma reunião com a empresa.

"Queremos discutir se há intenção de fazer demissão, quantas, quando, e tentar garantias de que isso não vai acontecer", afirma.

No início da semana sindicalistas devem se reunir para decidirem ações conjuntas.

Foto: Leandro Marques -Shutterstock

Com informações da Folha de São Paulo