Sindicalistas do Sindec-POA estão mobilizados pela redução da jornada de trabalho em Brasília

Ivone Simas, João Pereira, Luis Carlos Barbosa e Jefferson Tiego pressionam políticos no Congresso.

Sindicalistas da Força Sindical-RS e Sindec/Porto Alegre estão em Brasília e seguem nesta manhã a mobilização e os protestos pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. As lideranças gaúchas se uniram aos demais sindicalistas do país filiados à central para sensibilizar os políticos no Congresso à causa trabalhista. Os diretores da Força Sindical-RS e do Sindec-POA Luis Carlos Barbosa, Jefferson Tiego e João Pereira se encontram na Capital Federal desde ontem. Também integra a comitiva a integrante da Fetracos e presidente do Sec/Guaíba, Ivone Simas.

Nesta manhã, os corredores do Congresso estavam cobertos por cartazes pelas 40 horas já e os sindicalistas se reuniram para programar o dia de atividades (detalhe na foto), junto com o presidente nacional da Força Sindical, o deputado federal Paulinho Pereira (PDT). As bandeiras do Trabalho Decente, Fim do Fator Previdenciário e Terceirização também estão mobilizadas.