Sindicalista afirma que novo aviso prévio dificultará demissões

Este ano, até maio, já houve 8,123 milhões de demissões e 9,295 milhões de contratações, com saldo positivo em 1,717 milhão de emprego.

A fixação de regras para que o aviso prévio seja proporcional ao tempo de serviço do trabalhador, como sinalizou o Supremo Tribunal Federal (STF), foi bem recebida pelo movimento sindical brasileiro. “A tendência é que as demissões imotivadas diminuam, pois elas passarão a ficar mais caras por causa do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço”, opina o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna).

Rotatividade - O sindicalista argumenta que as empresas têm muita liberdade para demitir e contratar no Brasil. “Por isso a rotatividade no emprego no País é tão alta”, ressalta. Só este ano, até maio, já houve 8,123 milhões de demissões e 9,295 milhões de contratações, com saldo positivo em 1,717 milhão de empregos.

Fonte: Agência Estado

www.estadao.com.br