Sindec tem reunião com Ministério Público, Casas Bahia e Pão de Açucar
Régis Araújo

Encontro garantiu pagamento das rescisões para os funcionários demitidos.

O Sindec - Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre se reuniu no início da tarde desta terça-feira, dia 5, com o Ministério do Trabalho, Casas Bahia e grupo Pão de Açúcar para definir a situação dos empregados demitidos das unidades da rede Casas Bahia.

De acordo com o presidente do Sindec, Nilton Neco, foi definido e agendado o pagamento das rescisões dos funcionários de 13 a 18 de janeiro no Sindicato – rua General Vitorino, 113.

O Sindec também solicitou o aproveitamento dos comerciários demitidos junto às lojas do Ponto Frio no Estado, pertencentes ao grupo Pão de Açúcar. “O Grupo se comprometeu que assim que a fusão entre as duas redes estiver concretizada vai reaver a abertura de novas lojas no Estado para a possível contratação dos funcionários das Casas Bahia”, disse Neco.

Lembramos ainda, que foi definido também que a rede Casas Bahia vai indenizar os funcionários que estiverem estabilizados e licenciados.

Com o fechamento das Casas Bahia no Estado foram demitidos cerca de 400 comerciários das três unidades do grupo – Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas