Sindec realiza fiscalização em defesa dos comerciários
Dois fiscais de relações do trabalho sob um balcão de uma loja. Uma fiscal preenche um documento.

Equipes atuaram em prol da categoria neste feriado, 15 de novembro.

No feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, o Sindec realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre e autuou seis empresas por descumprimento da convenção coletiva.

Os fiscais de relações do trabalho percorreram as empresas dos bairros, centro e shopping, a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados. Somente poderiam abrir com utilização de mão de obra, empresas que tivessem acordo prévio entre Sindec e Sindilojas.

As empresas notificadas tem um prazo para regularizarem sua situação junto ao sindicato. Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.