Mundo sindical.

Navegação principal do site

Delegação da ADS participa de reunião com o Conselho Nacional da Empresa Privada do Panamá - CONEP

por |
ads neco
O encontro teve como objetivo discutir e trocar informações sobre a situação do emprego e a situação política, econômica e social do Panamá, América Latina e Caribe.

Sob a liderança do presidente, Nilton Neco Souza da Silva, a delegação do Comitê Executivo da Alternativa Sindical Democrática das Américas e do Caribe, ADS, manteve, uma importante reunião com representantes do Conselho Nacional da Empresa Privada do Panamá – CONEP, Dra. Ledesma, Presidente Trabalhista, e Sra. Analisa Montenegro, Diretor Executivo da CONEP.

O encontro teve como objetivo discutir e trocar informações sobre a situação do emprego e a situação política, econômica e social do Panamá, América Latina e Caribe, além temas de interesse institucional relacionados com a Organização Internacional do Trabalho – OIT, Diálogo Social e o Futuro do Trabalho.

A reunião contou com a presença dos dirigentes da ADS que já estavam presentes na Cidade do Panamá: Nilton Neco, presidente, Percy Oyola Palomá, vice-presidente da ADS, e presidente da CGT Colômbia, Nelva Reyes, Secretária Geral da CTGP Panamá, Emilio Nieves, Secretário de Integração e Vínculo Social da ADS, e Secretário Geral da CPT Porto Rico, Miryam Luz Triana, Secretária de Organização da ADS, e do CGT Colômbia, Roberto Gómez, Secretário de Políticas Sociais, Proteção e Segurança Social da ADS, e a Secretária Geral do CNTS El Salvador, Rosa Angélica Argudo, Membro do Conselho de Administração da Continental ADS e presidente da CETOSS Equador, Virgilio Aníbal Suárez, Membro do Conselho de Administração Continental da ADS, entre outros líderes da CETOSS Equador e Ortelio Palacio Cuesta, Assessor da ADS.

Fonte: ADS

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias