Calendário PIS 2022 é confirmado; veja datas e quem vai receber até R$ 1.212
Gabriella Oliveira
pagamento pis

Abono salarial cai para 22 milhões de trabalhadores a partir de fevereiro deste ano.

Vai começar em fevereiro o pagamento do calendário do abono Pis/Pasep 2022. A Caixa Econômica Federal vai liberar a partir do dia 8 os novos pagamentos do abono salarial já conhecido dos brasileiros. Vai receber o PIS/PASEP agora quem trabalhou com carteira assinada em 2020 e recebeu até 2 salários mínimos.

Após o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovar o calendário, o presidente da Caixa Pedro Guimarães e o Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, divulgaram o calendário oficial na segunda, 10. Serão mais de 22 milhões de trabalhadores que terão direito ao abono salarial referente ao ano-base 2020, ou seja, o benefício será pago para quem trabalhou com carteira assinada ao longo de 2020. Serão liberados R$ 19,5 bilhões aos trabalhadores.

Calendário do Pis 2022 começa em fevereiro

De acordo com o calendário proposto pelo governo, o pagamento do Pis vai iniciar no dia 8 de fevereiro para os nascidos em janeiro e seguir até 31 de março quando o dinheiro será depositado para nascidos em dezembro. Quem mora nas cidades que decretaram estado de calamidade pública em virtude das fortes chuvas nos estados de Minas Gerais e Bahia receberá o PIS/PASEP no dia 8 de fevereiro, independentemente do mês de aniversário.

Já quem é do grupo do PASEP (servidores públicos) começa a receber em 15 de fevereiro, com depósitos concluídos até 24 de março.

Há prazo para sacar o abono Pis/Pasep e ele vai até 29 de dezembro de 2022 para todos os grupos. Quem não sacar, não perderá o valor, que ficará acumulado para a próxima liberação a ser divulgada pelo governo no ano que vem.

Confira o novo calendário do Pis/Pasep em 2022 que terá depósitos de fevereiro a março de 2022 para todos os grupos. Os pagamentos seguirão o mês de nascimento do beneficiário. Veja os dois calendários:

Fonte: Acheconcursos

Voltar pro topo