Sindec presente no dia a dia do comerciário
comerciopoa
Categoria recebe o Jornal do Comerciário

Equipes intensificam visitas no comércio e esclarecem dúvidas da categoria

As últimas semanas têm sido intensas para as equipes de Fiscalização do Sindec. Com o intuito de se aproximar da categoria e manter os comerciários informados sobre seus direitos e a importância de fortalecer o sindicato, as equipes estão percorrendo o comércio do centro, bairros e shoppings da capital.

Além de esclarecer dúvidas sobre a Convenção Coletiva e questões relacionadas à saúde e segurança, os comericários estão recebendo o Jornal do Comerciário com as últimas atualizações sobre o sindicato.

Sindicato forte e atuante

Além de atuar na fiscalização dos direitos trabalhistas dos comerciários, desde o início da pandemia o Sindec realiza intensa fiscalização do cumprimento dos protocolos de saúde e segurança contra à Covid-19. Em conjunto, os setores de Fiscalização e Segurança e Medicina do Trabalho, atendem há centenas de denúncias sobre o descumprimento dos protocolos e trabalham na orientação, não só dos trabalhadores, como também das empresas para que possam oferecer um ambiente seguro aos seus funcionários.

Mesmo durante a pandemia nossa atuação não parou!

• 604 empresas fiscalizadas

• 120 denúncias encaminhadas ao MPT

• 1.170 comerciários com apoio trabalhista e jurídico

Quer fazer uma denúncia ou tirar uma dúvida? Entre em contato:

Manda um whats: (51) 99328-6047

E-mail: fiscalizacao@sindec.org.br / segmed@sindec.org.br