Centrais Sindicais farão campanha para arrecadar alimentos no 1º de maio
Centrais mobilizadas para o Dia do Trabalhador

Doações podem ser entregues no sábado (1) no Largo Glênio Peres

As Centrais Sindicais, pelo segundo ano consecutivo, farão o ato do Dia Internacional do Trabalhador no formato virtual. CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública farão o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais, com o tema 1° de Maio pela Vida - Democracia, Emprego e Vacina para Todos, em live, que será transmitida, a partir das 14 horas, pela TVT - TV dos Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

Em Porto Alegre, as Centrais gaúchas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical, Pública e Conlutas, também irão se mobilizar em live que ocorrerá no sábado pela manhã, com o pronunciamento das lideranças sindicais. Mobilizadas com o tema “Vacina no braço, comida no prato”, as entidades irão promover uma campanha de arrecadação de alimentos para doação aos trabalhadores, além da distribuição de 300 “quentinhas” aos moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Os donativos poderão ser entregues no Largo Glênio Peres, das 10h às 16h.

“O Sindec-POA está totalmente engajado nessa causa. A pandemia afetou drasticamente a vida de muitos trabalhadores que nesse momento, mais do que nunca, precisam de nossa solidariedade. Por isso, pedimos à população que se junte à campanha e faça a sua doação”, destaca o Presidente Nilton Neco.