Sindec realiza chá da tarde em homenagem às mães e promove atrações a filiados

Dia das Mães.

O chá da tarde em homenagem a Dia das Mães oferecido pelo Sindec-POA neste sábado marcou encontro recheado de alegria. As mesas do Ginásio Serafim Dias, localizado no Sindec Ipanema, ficararam praticamente lotadas com a presença de inúmeras famílias comerciárias que passaram uma tarde ensolarada ao lado das mães. O chá e os quitutes começaram a serem servidos por volta das 15h30min, depois do discurso de diretores do sindicato.

O diretor do Sindec-POA Marcelo Furtado afirmou que a categoria de comerciárias é a que mais reúne mulheres no Rio Grande do Sul e por isso não faltaram motivos para o Sindec comemorar o Dia das Mães com seus filiados. "Parabéns a todas as mães, avós, mulheres. Temos a maior categoria feminina e não poderíamos deixar essa data passar em branco", disse.

João Polippo, da diretoria do Sindec, lembrou o apoio da Força Sindical-RS na realização do chá e na atuação em prol das mulheres: "É com muito orgulho que recebemos vocês hoje", afirmou. Nessa mesma linha o colaborador do Sindec Carlos Eduardo dos Santos reiterou a alegria de brindar as mães numa promoção do sindicato.

A diretora Sandra Medeiros destacou, como mulher, a alegria de organizar uma atividade para um público tão especial. "Como mãe, desejo um feliz dia das mães e quero que todos aproveitem o chá e dancem", disse.

Integrante do Conselho do sindicato, João Pereira disse em seu discurso que as mães são os seres mais especiais e que a homenagem do Sindec é preparada anualmente para brindar a importância destas mulheres. O diretor Jorge Ubirajara também desejou um feliz dia das mães.

O grande anfitrião da tarde foi o diretor Luis Carlos Barbosa, que chamou sua esposa Ondina para homenageá-la, assim como a todas as presentes, pelo dia das mães. Barbosa, reconhecido pelos filiados pela simpatia, saudou todos os presentes: "Uma ótima grande tarde a todos.Em nome da nossa diretoria, agradeço a presença de todos neste dia lindo de sol em homenagem às mães comerciárias e todas as mães. O dia das mães é todos os dias. Obrigada por prestigiarem esta atividade do Sindec, vocês fazem nosso sindicato mais forte", falou Barbosa.

Barbosa puxou ainda um parabéns a você para todos os aniversariantes de maio.

Depois, ele chamou ao palco, para animar a festa, a cantora Suelen que dublou músicas de Madonna, hits sertanejos e sambas.

O comerciário Ari Castro Santos, 91 anos, é filiado do Sindec-POA há mais de 40 anos e anualmente está presente nas homenagens ao dia das mães. Neste ano, seu Ari levou a namorada Leopoldina Irene, de 82 anos, para prestigiar o chá. Seu Ari gosta das atividades sociais que o Sindec promove. "Está ótimo, acompanho as festas, tenho uma amiga lá no Sindec que sempre me liga para eu vir. Tenho muitos amigos no sindicato como o doutor Fernando, o doutor Aldo", disse, em referência aos médicos que atendem no Sindec. Mas o seu Ari, apesar da idade avançada, não fica só esperando ser convidado, está sempre passeando, conforme contou: "Saímos muito, não paramos, eu e Leopoldina viajamos muito com nosso grupo".

Entre as atrações, teve ainda a apresentação de Dandara Rangel que adentrou o salão vestida de Alcione para cantar os grandes sucessos da Marrom ao público. Muito aplaudida, Dandara dançou e alegrou a tarde que se extendeu até depois das 18h.

Um baile com o melhor do pop, sob a batuta do DJ Pedro, finalizou a tarde em homenagem às mães.