SINDEC promove curso para funcionários do Senior Residence
Régis Araújo

Dez funcionários da clínica de gerontologia Senior Residence, de Porto Alegre, participaram do curso de CIPA ministrado pelo SINDEC. A atividade teve o objetivo de conscientizar os trabalhadores dos cuidados que devem ser tomados para prevenir acidentes nas empresas.

"O curso foi importante para esclarecer as funcionárias sobre as doenças do trabalho e a importância de elaborar um mapa de risco do local", enfatizou Cídia dos Santos, diretora do Departamento de Segurança do Trabalho do SINDEC, que também ministrou as aulas.

Entre os assuntos abordados estavam a importância da prevenção dos acidentes de trabalho, das doenças ocupacionais e dos riscos do processo laboral.

"As informações passadas nas aulas foram adequadas ao nosso ambiente de trabalho e aprendemos muitas coisas, como a investigar as causas de acidentes ocupacionais e preencher a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho)", destacou a nutricionista e integrande da CIPA do Senior Residence, Maria Cecília Guisso.

Incentive a criação de CIPA na sua empresa. Entre em contato com o SINDEC pelo telefone (51) 3254 5546 e informe-se.

*Danielle Almeida

Assessoria de Imprensa SINDEC*