Sindec-POA integra mobilização pelo mínimo de R$580 em SP

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, e o diretor do Sindec-POA e presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, foram para São Paulo no encontro com Paulinho da Força.

Hoje ocorreu uma reunião da Executiva Nacional da Força Sindical em São Paulo entre vários sindicalistas do país que estão mobilizados pelo mínimo de R$ 580. O encontro serviu para montar a estratégia para a votação do salário mínimo, que deve ocorrer essa semana. Diretores e sindicalistas do Sindec/Porto Alegre já estão na capital paulista, onde articulam a pauta de reivindicação, e depois seguem para Brasília.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, e o diretor do Sindec-POA e presidente da Força Sindical-RS, Clàudio Janta, foram para São Paulo no encontro com Paulinho da Força, presidente nacional da central, assim como o diretor Luis Carlos Barbosa.

O governo já anunciou que irá enviar um projeto de lei sobre o novo valor do salário mínimo nos próximos dias, com previsão de ser votado em sessão extraordinária amanhã.

A estimativa dos trabalhadores é que centenas de pessoas se dividam entre a ala das comissões e o salão verde, por onde deputados e senadores mais circulam, para fazer a abordagem de “sensibilização” sobre a necessidade de um salário mínimo maior que o pretendido pelo governo.

“Vamos dialogar com os parlamentares sobre a importância de um salário mínimo digno no processo de distribuição de renda no País”, ressalta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.