Sindec-POA inaugura novas instalações hoje

Entidade inaugura novas instalações nesta segunda-feira, 16h, com presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, deputados e vereadores.

O Sindicado dos Comerciários de Porto Alegre inaugura novas instalações nesta segunda-feira (15/08), 16 horas, na sede da entidade, rua Gal. Vitorino, 113. Entre as novidades estão um Cyber Café Sindec Digital e toalete para portadores de necessidades especiais, no andar térreo, um moderno refeitório com área de descanso e lazer e a nova secretaria de atendimento à categoria. A inauguração contará com a presença do prefeito José Fortunati, entre outras autoridades.

As novas instalações integram a política de modernização da entidade dos comerciários, antecipando-se à tendência de revitalização do Centro de Porto Alegre. Também faz parte da orientação das ações sindicais e sociais articuladas com a comemoração dos 80 anos do Sindec, em 10 de julho de 2012. “Vamos fazer do Sindec a verdadeira casa dos comerciários, um espaço capaz de atender a todas as suas necessidades”, diz Nilton Neco, presidente da entidade.

O refeitório, localizado no oitavo andar, tem mobiliário adequado, com microondas e fogões, além de área de descanso com computadores e televisão. As mudanças na sede da entidade, que continuarão sendo executadas ao longo do ano, incluem adaptação dos elevadores às normas de acessibilidade.

Sob o lema “Sindec em Ação”, o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre vem promovendo um reposicionamento da entidade no cenário sindical local, estadual e nacional, buscando integrar-se à política do Trabalho Decente, OIT. “Um sindicato deve avançar além da luta unicamente sindical, afirmando seu papel de interlocutor dos trabalhadores em todos os aspectos da vida e da sociedade”, diz Clàudio Janta, secretário geral da entidade e presidente da Força Sindical. “O Sindec é atualmente uma entidade de referência não apenas para a Força Sindical, mas para os trabalhadores gaúchos e brasileiros”, diz ele.