Sindec participa da caminhada do Sindicato dos Comerciários de Canoas
Régis Araújo

O Sindicato dos Comerciários de Canoas realizou caminhada no centro de Canoas nesta quinta-feira, dia 26, até o Sindilojas do município, onde foi entregue a pauta de reivindicação salarial dos comerciários da região. Estavam presentes também o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec), a Força Sindical, com o presidente Clàudio Janta e a Federação Intermunicipal de Sindicatos de Trabalhadores no Comércio de Bens e de Serviços (Fetracos).  .

O diretor executivo do Sindec Porto Alegre, Luis Carlos Barbosa destacou que o patrão ganhou quando os trabalhadores mostraram o caminho. ?Está na hora do patrão colocar a mão no bolso e reconhecer o trabalhador do comércio, que já livrou a empresa da crise?, disse.

Clàudio Janta, presidente da Central, destacou que os trabalhadores ajudaram os patrões a sair da crise. ?Temos certeza que foi através de políticas públicas defendidas pelas centrais sindicais como o aumento da salários mínimo, aumento para os aposentados que injetou milhões na economia deste país. Nunca na história deste pais nós saímos de uma crise tão rápido?, disse. Janta lembrou ainda que os patrões do comércio é a pior classe que tem, porque os trabalhadores cumprem até 50 horas, enquanto a indústria trabalha 40 horas. ?O maior beneficiário com a redução da jornada é o comerciário, assim como já foram  na redução de 48 para 44 horas. Nós vamos dobrar a espinha dorsal dos gananciosos   que só querem explorar os trabalhadores Unidos seremos fortes e alcançaremos o nosso objetivo? concluiu Janta.

O documento com as reivindicações foi entregue pelos presidentes do Sindec Canoas e da Força Sindical-RS ao presidente do Sindilojas, Itamar Tadeu Barboza da Silva, com o objetivo de apelar para dar rápido início às negociações.

?Queremos o que é justo para o trabalhador cumprir suas tarefas tranquilo. Esta é a melhor época do ano para o setor. Um aumento não vai quebrar a empresa? afirmou o presidente do Sindec Canoas, Antônio Fellini.

A caminhada tinha como objetivo apresentar a campanha salarial unificada e mobilizar trabalhadores e colegas do setor do comércio.

Confiram os vídeos da caminhada:

http://www.youtube.com/watch?v=MPvjf6OrpfI

http://www.youtube.com/watch?v=GgkxkDdYQgg

http://www.youtube.com/watch?v=aBmztnqrnrk

http://www.youtube.com/watch?v=aBmztnqrnrk 

Voltar pro topo