Sindec garante cumprimento da Convenção na véspera de Natal

A fiscalização do Sindec-POA garantiu o fechamento das lojas no dia 24 de dezembro dentro do horário previsto em Convenção Coletiva, afim de assegurar o direito do comerciário de chegar cedo em casa na noite de Natal.

O horário de fechamento das lojas dos shoppings era as 18; para o comércio de rua, às 19h e supermercados deveriam fechar as portas às 20h. O horário estipulado se refere ao limite para o uso de mão de obra dos empregados, podendo a empresa funcionar apenas com os proprietários até mais tarde.

As equipes de fiscalização percorreram as principais ruas de movimento comercial no Centro e os shoppings da Capital, e registraram apenas uma irregularidade.

"Agradeço a todos os colaboradores e diretores do Sindec que com o seu incansável trabalho permitiram que os comerciários fossem para a casa passar o Natal em família. Este acordo faz parte da Convenção Coletiva, mas nós temos que estar presentes para conscientizar os consumidores de que o comerciário também tem direito de sair mais cedo neste dia”, destacou o Secretário-geral, Clàudio Janta.

A fiscalização também irá atuar no dia 31. Os horários de fechamento seguem os mesmo estabelecidos para a véspera de Natal.