Comerciários aprovam prestação de contas em assembleia
assembleia contas

Encontro aconteceu nesta quinta-feira (27) de forma híbrida

Na última quinta-feira (27) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2023 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Compuseram a mesa de trabalhos o Secretário-geral Claudio Janta que, na ausência do Presidente Nilton Neco em virtude de estar representando a Central em evento da OIT, presidiu a assembleia. Também o Tesoureiro Américo Cordeiro, o Diretor Luis Carlos Barbosa e a contadora Maria Elisabete Rodrigues.

O tesoureiro Américo Cordeiro apresentou a prestação de contas. Também houve a exposição do parecer do conselho fiscal e logo os comerciários votaram por escrutínio secreto. Os votos foram apurados pela Drª Carmen Pinto, assessoria jurídica do Sindec-POA.

Janta destacou a atuação do Sindec diante dos últimos acontecimentos que afetaram o Estado.

“O sindicato foi precursor na época do Covid, elaborando uma convenção coletiva específica e agora, mais uma vez, esteve à frente sendo a primeira entidade a fazer um acordo emergencial para conter o impacto das enchentes no setor”, relatou Janta.

O dirigente alertou que o setor do comércio foi o mais afetado e que o pior cenário ainda está por vir. “Continuamos cobrando ações efetivas do governo, como um benefício emergencial que foi implantado na pandemia, por exemplo, para garantir os empregos e a renda”, disse.

Janta ainda reiterou que o Sindec está realizando a entrega das doações enviadas pela Força Sindical Brasil ao Estado e agradeceu à Central pela mobilização que está auxiliando muitos comerciários a recomeçarem suas vidas.