Nota sobre o veto da prorrogação da desoneração da Folha de Pagamento
por Gabriella Oliveira | Tal medida, representa um revés significativo para a economia.
O Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre lamenta a decisão do governo de vetar o PL que prorrogava a desoneração da folha de pagamento de 17 setores-chave da economia. Tal medida, representa um revés significativo.
A decisão em questão implica diretamente no aumento dos custos trabalhistas, o que, por sua vez, pode resultar em demissões, redução de salários e precarização das condições de trabalho. Os impactos desse veto reverberarão não apenas nos trabalhadores, mas também na economia como um todo.
É lamentável observar que aqueles que pregam a busca pela estabilidade fiscal, os defensores do déficit zero, são os mesmos que ignoram os impactos sociais devastadores que tal veto acarreta e o defendem apoiados no lobby da imprensa que, em vez de cumprir seu papel de informar de maneira imparcial, parece estar mais preocupada em atender a interesses específicos do que em promover o bem-estar da população.
A desoneração da folha de pagamento não é apenas uma medida econômica; é um investimento no presente e no futuro dos cidadãos que dedicam suas vidas ao desenvolvimento do país.
Reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e continuaremos lutando por medidas que promovam a justiça social e a dignidade no trabalho.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.