Nota sobre o veto da prorrogação da desoneração da Folha de Pagamento
folha

Tal medida, representa um revés significativo para a economia.

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre lamenta a decisão do governo de vetar o PL que prorrogava a desoneração da folha de pagamento de 17 setores-chave da economia. Tal medida, representa um revés significativo.

A decisão em questão implica diretamente no aumento dos custos trabalhistas, o que, por sua vez, pode resultar em demissões, redução de salários e precarização das condições de trabalho. Os impactos desse veto reverberarão não apenas nos trabalhadores, mas também na economia como um todo.

É lamentável observar que aqueles que pregam a busca pela estabilidade fiscal, os defensores do déficit zero, são os mesmos que ignoram os impactos sociais devastadores que tal veto acarreta e o defendem apoiados no lobby da imprensa que, em vez de cumprir seu papel de informar de maneira imparcial, parece estar mais preocupada em atender a interesses específicos do que em promover o bem-estar da população.

A desoneração da folha de pagamento não é apenas uma medida econômica; é um investimento no presente e no futuro dos cidadãos que dedicam suas vidas ao desenvolvimento do país.

Reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e continuaremos lutando por medidas que promovam a justiça social e a dignidade no trabalho.