SINDEC é parceiro do projeto Polícia Cidadã
Régis Araújo

Os integrantes do CPC apresentaram o projeto Polícia Cidadã ao diretor-tesoureiro do SINDEC, Luiz Carlos Barbosa e ao vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui, na tarde desta quarta-feira (4).

Uma das bandeiras levantadas pelo SINDEC é o Trabalho Decente que busca, além de salários dignos, a qualidade de vida para os trabalhadores e suas famílias. A segurança no local de trabalho, no trajeto de casa até o emprego, do filho para a escola entra na questão dignidade. "Qual o pai e mãe que vai trabalhar tranqüilo sem saber se o filho chegou bem ao colégio?", questiona o diretor do SINDEC Luiz Carlos Barbosa ao capitão José Felippetto e à soldado Franciele Eich.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Comerciários, onde também estava presente o vice-presidente da Fetracos, Dionísio Mazui. Os integrantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentaram o projeto Polícia Cidadã, que está realizando desde março de 2009 reuniões nas diferentes regiões de Porto Alegre com todos os setores do comércio e a população.

O objetivo é estreitar o relacionamento entre os cidadãos e a Brigada Militar. Os policiais destacaram que é importante ter essa proximidade e que os trabalhadores do comércio são um dos focos do projeto. "Eles precisam ter segurança no local de trabalho e no deslocamento para suas casas. Quando precisarem contatar a polícia, podem utilizar o telefone (51) 3288 7196, que é 24 horas".

Dionísio Mazui e Luis Carlos Barbosa reafirmaram a parceria entre a Fetracos e o SINDEC com o projeto Polícia Cidadã. "Nós fazemos um trabalho que busca a construção da cidadania, somos agentes interlocutores de vários segmentos, todos temos que ajudar a sociedade, somos parceiros, destacou Mazui.

Para obter mais informações sobre as reuniões do Projeto Polícia Cidadã, entre em contato com o CPC (51) 3288 7158.

*Danielle Almeida

Assessoria de Imprensa SINDEC*