Sindec agenda reunião com Ministério do Trabalho para reaver emprego dos funcionários da Casas Bahia
Renata Germano

Sindec se mobiliza para preservar emprego dos funcionários demitidos do Grupo.

O Sindec - Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre está buscando alternativas para reaver o emprego dos funcionários das Casas Bahia, demitidos nesta segunda-feira, dia 28. São cerca de 400 comerciários das três unidades do grupo – Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas.  As unidades foram fechadas no sábado pela companhia, que anunciou o encerramento das cinco operações no Rio Grande do Sul.

O presidente do Sindec, Nilton Neco, tentou  contato com a sede da empresa em São Paulo e aguarda uma resposta.

O diretor jurídico do Sindicato, Valdir Lima, agendou reunião junto ao Ministério do Trabalho para tentar negociar e procurar uma solução para o futuro dos comerciários, como a recontratação dos trabalhadores pelo grupo Pão de Açúcar – dono da rede Ponto Frio. “Vamos solicitar o aproveitamento dos funcionários junto às lojas do grupo no Estado”, disse Lima.

A reunião está marcada para o próximo dia 5 de janeiro, terça-feira, às 14h. Estarão presentes além do Sindec, a Casas Bahia e Pão de Açúcar.