Siga o exemplo da CIPA da San Marino Veículos: Faça o curso do SINDEC
Régis Araújo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de uma empresa tem como objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de uma empresa tem como objetivo observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes, além de discutir os acidentes ocorridos, encaminhando aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador o resultado da discussão, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

E para desempenhar essa função, os eleitos para a Comissão passam por um treinamento, que também é realizado pelos técnicos do departamento de Segurança do Trabalho do SINDEC. Entre os dias 13 e 17 de julho, profissionais da San Marino participaram do curso de 20 horas ministrado pelos diretores Cidia dos Santos e João Polippo.