Reunião de lideranças da Federação dos Comerciários do RS trata da agenda de lutas

O encontro das lideranças ocorre no Restaurante do Gaúcho no Parque Assis Brasil em Esteiro.

Dirigentes sindicalistas, filiados e apoiadores da Fetracos realizam nesta sexta-feira, desde as 11h da manhã, reunião no Restaurante do Gaúcho, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Os sindicalistas debatem os ítens da agenda de lutas da categoria dos comerciários, liderados pelo presidente da federação, Clàudio Janta, e do vice-presidente, Dionísio Mazui.

Como ponto mais importante, o encontro conta com os relatos dos sindicalistas que estiveram em Brasília nesta semana ao lado de sindicalistas de todo o Brasil e do presidente nacional da Força Sindical, deputado federal Paulinho Pereira (PDT), para a luta a favor da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, pela regulamentação da profissão e contra o fator previdenciário.

O diretor Luis Carlos Barbosa afirmou que a luta está deflagrada entre as categorias dos trabalhadores no país inteiro e destacou que os sindicalistas foram muito bem recebidos, com tapete vermelho, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

Pela Fetracos estiveram presentes ainda a presidente do Sec/Guaíba, Ivone Simas; e os diretores João Pereira e Jefferson Tiego, do Sindec-POA.