Qualificação Profissional - Inscrições para os cursos do Planteq estão abertas no Sine POA

Serão oferecidas 730 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

Representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre reuniram-se no início da semana com representantes da Comissão Municipal do Emprego (CME) para definir o cronograma dos cursos do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq) e as entidades executoras dos mesmos. Os cursos serão executados pelo SENAC e pelo SENAI dentro de suas especialidades.

Durante todo o ano, serão oferecidas 730 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. O Planteq integra o Plano Nacional de Qualificação (PNQ), no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE), e contempla ações de qualificação profissional e social subsidiadas com recursos públicos oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).

Inscrições - As inscrições acontecem até o dia 25 de abril no Sine Porto Alegre (avenida Mauá, 1.013, Centro Histórico), das 8h às 17h.

Confira os cursos que serão oferecidos

• Auxiliar de Escritório e Recepcionista

• Auxiliar de Limpeza e Higienização

• Caixa Operador

• Portaria, Zeladoria e Manutenção Predial

• Atendente de Lanchonete

• Chapista e Auxiliar de Cozinha

• Auxiliar de Almoxarifado

• Auxiliar de Recepção de Hotel

• Camareira

• Eletricidade Básica

• Técnicas e Promoção de Vendas

• Cozinheiro Auxiliar

• Padeiro e Confeiteiro

• Pedreiro e Azulejista

• Carpinteiro Armador

• Garçom Básico

• Montagem e Manutenção de Computadores

Os cursos têm carga horária média de 200 horas/aula e oferecem vale-transporte e lanche para todos os alunos.

Informações da assessoria do vereador Valter Nagelstein