Programação do Seminário sobre a Faixa de Fronteira é definida; Sindec é parceiro nas quatro edições do evento

Evento reunirá sindicalistas e lideranças políticas e sociais em Uruguaiana para discutir o desenvolvimento da região.

O 4° Seminário da Força Sindical sobre a Faixa de Fronteira do Mercosul ocorre em Uruguaiana nos dias 19 e 20 de março, na Câmara de Vereadores do Município. Representares de outras cidades da fronteira estão convidados para participar do encontro que debate o desenvolvimento e os problemas econômicos da região.

Comerciárias, metalúrgicos, agricultores, empresariado e demais categorias devem ter participação massiva no Seminário.

Autoridades sociais e políticas estarão na cidade para o evento, que é aberto à participação da população. A Assembleia Legislativa do RS realiza audiência pública em Uruguaiana. Veja a programação do Seminário:

Dia 19 de março, segunda-feira:

9h30min - Abertura com autoridades convidadas

10h30min - Painel I: Diversificação da Produção, Industrialização e Geração de Emprego na Fronteira

14h30min - Painel II: Audiência Pública da Comissão de Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Dia 20 de março, terça-feira:

9h30min - Painel III: Poluição de Rios e Lagos na Faixa de Fronteira - Resíduos Sólidos e Líquidos.

14h - Painel IV: Legislação e Impedimentos aos Trabalhadores na Faixa de Fronteira nos Países do Mercosul.

16h - Encerramento, após aprovação da Carta de Uruguaiana.

Apoio: Força Sindical

Realização Instituto Girassol