Sindec-POA e entidades patronais negociam Convenção Coletiva para o enfrentamento do estado de calamidade
Gabriella Oliveira
enchente

Com a medida, as entidades buscam manter empregos e minimizar o impacto da crise decorrente da tragédia.

Considerando as consequências sociais e econômicas do estado de calamidade pública em Porto Alegre decorrente da enchente do Lago Guaíba, resultando na interrupção de operações e desalojamento de empregados, Sindec-POA e entidades patronais negociam uma Convenção Coletiva específica para o período.

CCT pro enfrentamento do estado de calamidade

CCT (Sincopeças) pro enfrentamento do estado de calamidade

Os sindicatos ainda clamam ao Poder Executivo Federal, na forma da Lei 14.437/22, que institua Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e esperam a imediata suspensão da exigibilidade dos recolhimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre cada setor, é possível entrar em contato com o sindicato. No momento o atendimento está sendo realizado de forma online pelo whatsapp 3254 5500.