Presidente do Sindec-POA vai representar a Força Sindical na organização da Conferência do Trabalho Decente

Nilton Neco foi indicado pela Central como titular na comissão de organização da Conferência Estadual do Trabalho Decente.

A Força Sindical, central a qual o Sindec-POA é filiado, participou na manhã desta quinta-feira, 16, de mais uma reunião para debater a realização da Conferência Estadual do Trabalho Decente. O diretor Lélio Falcão e o assessor econômico da Central, Mário de Lima, estiveram reunidos no gabinete da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com representantes da CTB, NCST/RS, FGTAS, Fecomércio, Farsul, FCDL e da SRTE/RS.

Na ocasião a Força Sindical foi a primeira das Centrais a definir sua representação para a comissão organizadora do evento, constando Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, como titular, e o diretor Lélio Falcão na suplência. O diretor Luiz Müller, do Departamento do Trabalho da STDS, solicitou que as demais Centrais, membros do governo e empresários, apresentem suas sugestões até a tarde desta sexta-feira, 17, para que o decreto de instituição da conferência possa ser encaminhado à aprovação do governador Tarso Genro e a nomeação da comissão organizadora seja efetuada.

Conforme estabelecido nas reuniões anteriores, a comissão organizadora da Conferência Estadual do Trabalho Decente será composta por sete representantes dos trabalhadores, sete do governo e sete dos empresários. O evento está previsto para o mês de outubro, promovendo discussões acerca da valorização do piso salarial regional, inclusão dos portadores de deficiência no mercado de trabalho, qualificação profissional e condições do trabalho nas fronteiras do Estado.