Presidente do Sindec-POA se reúne com comitiva brasileira em Genebra; Conferência da OIT começa amanhã

A conferência discutirá os desafios atuais e futuros do mundo do trabalho.

A comitiva brasileira já se encontra em Genebra, na Suíça, onde participa da 100ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), realizada pela OIT. Hoje, a missão do Brasil em Genebra se reuniu com a Embaixadora Maria Nazaré. Toda a delegação da Força Sindical, central à qual o Sindec é filiado, estava presente. O tema tratado no encontro foi o diálogo social. Além de Neco, estão presentes os sindicalistas gaúchos Walter Fabro, vice-presidente da Força Sindical-RS; e Antônio Johann, presidente da Fesenalba.

“O mundo enfrenta um grave problema de justiça social", assinalou o Diretor Geral da OIT, Juan Somavia, fazendo uma aclamação a uma nova era de justiça social. "Nesta 100ª Conferência, os delegados de governo, empregadores e trabalhadores, como representantes da economia real, avaliarão como fazer frente a esse desafio."