Presidente do Sindec-POA participa de reunião com entidades do trabalho na África do Sul
Jousi Quevedo

Neco, participou hoje da primeira reunião de trabalho da delegação da OIT, em Johanesburgo na África do Sul.

O presidente do Sindec/Porto Alegre, Nilton Neco, participou hoje da primeira reunião de trabalho da delegação durante intercâmbio sindical, em Johanesburgo na África do Sul.

O encontro ocorreu na sede da Nactu (Nactional Council of Trade Unions) - o Conselho Nacional do Comércio, criado a partir do Conselho Unificado da África do Sul (Council of Unions of South Africa- CUSA) e do Confederação do Comércio Azânio (Azanian Confederate of Trade Unions- AZACTU).

A delegação reúne dirigentes de centrais ligadas ao comércio e deve seguir para Dacar, no Senegal, onde acontecerá o Fórum Social Mundial 2011.

"Esta primeira reunião, preparativa para os debates do fórum, foi muito produtiva", relatou o representante brasileiro. O Trabalho Decentre e a Qualificação Profissional são assuntos que pautam as discussões com outras lideranças mundiais.

Neco, que é secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, deve passar por outros dois países na viagem que começou na última sexta-feira rumo a Dacar.

O evento ocorre entre os dias 6 e 11 de fevereiro.

Voltar pro topo