Presidente do Sindec-POA participa de reunião com centrais sindicais do Senegal

A delegação dos comerciários que estão prestigiando o evento integrou também as oficinas do Fórum Social.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, encontra-se essa semana em Dacar, no Senegal, onde acontece o Fórum Social Mundial 2011. Hoje, ele participou de reunião com as centrais sindicais senegalesas.

Na segunda-feira, a delegação dos comerciários que estão prestigiando o evento integrou as  oficinas do Fórum Social e também a solenidade que contou com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Segundo Neco, Lula destacou em seu discurso que o G20 era insenssível à fome e à miseria. Também afirmou que os movimentos sociais devem estar mobilizados durante o ano todo e não somente no período do Fórum.

A despedida de Neco da Angola, onde passou a última semana, foi na sexta-feira, dia 5, durante  encontro com a Central Geral de Sindicatos Indepententes e Livres da Angola (CGSILA), em Luanda. Na ocasião, foi tratado o tema do Trabalho Decente, intercâmbio sindical e um projeto entre os países do Hemisfério Sul.