Presidente do Sindec-POA participa de homenagem às comerciárias em Praia Grande
Jousi Quevedo

Evento reuniiu em torno de 300 mulheres.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, pariticipou hoje, em Praia Grande, do evento da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo em homenagem ao dia internacional das mulheres.

"São as Comerciarias lutando por igualdade de oportunidades", saudou Neco.

Foram reunidas em torno de  300 trabalhadoras, no Centro de Lazer da entidade em Praia Grande, no litoral paulista, durante o encontro "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida". Após palestras sobre temas de interesse da mulher trabalhadora, o evento foi encerrado com programação cultural e jantar de confraternização.

Programação:

14h30 - Movimento Sindical e Participação Feminina – Maria Auxiliadora dos Santos (secretária nacional de Políticas para a Mulher da Força Sindical)

15h15 - O Papel da Mulher na Política Brasileira – Nádia Campeão (ex-secretária de Esportes da Cidade de São Paulo)

16 horas - O Avanço da Mulher pela Igualdade de Oportunidades – Dra. Diana O. R. Mangella dos Santos (advogada)

17h15 - Comprometimento: a Essência da Motivação – Leila Navarro (especialista em comportamento humano e medicina comportamental)

Coordenação - O evento tem a coordenação do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, e da diretora Maria Augusta C. dos Santos. “Dos nossos 65 Sindicatos, dez são presididos por mulheres. Um número que tende a crescer, dada a disposição do presidente Motta de valorizar as comerciárias”, diz Maria Augusta, presidente do Sindicato de Votuporanga.

Local - O Centro de Lazer da Federação fica na Avenida Castelo Branco, 8.420, Vila Mirim.

Voltar pro topo